Project 1

Project 1

Published on 3 November 2022
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
Transcript
00:02
O QUE O FISIOTERAPEUTA NÃO PODE FAZER!
00:09
ARTIGO 10 - É PROIBIDO AO FISIOTERAPEUTA:
00:10
I - NEGAR A ASSISTÊNCIA AO SER HUMANO OU À COLETIVIDADE EM CASO DE INDUBITÁVEL URGÊNCIA;
00:10
II - RECOMENDAR, PRESCREVER E EXECUTAR TRATAMENTO OU NELE COLABORAR, QUANDO:
00:11
A) DESNECESSÁRIO; B) PROIBIDO POR LEI OU PELA ÉTICA PROFISSIONAL; C) ATENTATÓRIO À MORAL OU À SAÚDE DO CLIENTE/ PACIENTE/USUÁRIO; D) PRATICADO SEM O CONSENTIMENTO FORMAL DO CLIENTE/PACIENTE/USUÁRIO OU DE EU REPRESENTANTE LEGAL OU RESPONSÁVEL, QUANDO SE TRATAR DE MENOR OU INCAPAZ.
00:34
III – PRATICAR QUALQUER ATO QUE NÃO ESTEJA REGULAMENTADO PELO CONSELHO FEDERAL DE FISIOTERAPIA E DE TERAPIA OCUPACIONAL.
00:35
IV- AUTORIZAR A UTILIZAÇÃO OU NÃO COIBI-LA, MESMO A TÍTULO GRATUITO, DE SEU NOME OU DE SOCIEDADE QUE SEJA SÓCIO, PARA ATOS QUE IMPLIQUEM NA MERCANTILIZAÇÃO DA SAÚDE E DA FISIOTERAPIA EM DETRIMENTO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL E SOCIOAMBIENTAL.
00:36
V – DIVULGAR, PARA FINS DE AUTOPROMOÇÃO, DECLARAÇÃO, ATESTADO, IMAGEM OU CARTA DE AGRADECIMENTO EMITIDA POR CLIENTE/PACIENTE/USUÁRIO OU FAMILIAR DESTE, EM RAZÃO DE SERVIÇO PROFISSIONAL PRESTADO;
01:01
VI – DEIXAR DE ATENDER A CONVOCAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E DE TERAPIA OCUPACIONAL A QUE PERTENCER OU DO CONSELHO FEDERAL DE FISIOTERAPIA E DE TERAPIA OCUPACIONAL.
01:02
VIII – INDUZIR A CONVICÇÕES POLÍTICAS, FILOSÓFICAS, MORAIS, IDEOLÓGICAS E RELIGIOSAS QUANDO NO EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES PROFISSIONAIS.
01:03
IX – DEIXAR DE COMUNICAR AO CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E DE TERAPIA OCUPACIONAL, RECUSA, DEMISSÃO OU EXONERAÇÃO DE CARGO, FUNÇÃO OU EMPREGO, QUE FOI MOTIVADA PELA NECESSIDADE DE PRESERVAR OS LEGÍTIMOS INTERESSES DE SUA PROFISSÃO.